O Que Será dos 40?

Esse é o blog do Webfolhetim "O que será dos 40?" criado na comunidade do curso de Comunicação Social/Jornalismo no orkut. A trama mostra uma visão futura da turma de 2005 do curso. * Apesar de se utilizar do nome de pessoas reais, essa é uma obra de ficção. Os fatos e personagens apresentados aqui são ficcionais e não devem ser considerados de outra forma. * Boa Leitura!

Thursday, November 23, 2006

Os 40: A Saga parte I: E daqui em diante?

Prelúdio - E eles conseguiram chegar até um ponto na vida onde suas vidas se cruzaram, foram necessários anos, até que isso acontecesse. Eles criaram e cortaram laços de amizade nos quatro anos em que ficaram juntos. Alguns foram embora antes do tempo, outros foram tarde demais, mas todos foram juntos até o ponto em que puderam.
*
Anos depois - Todos se formaram e tomaram um rumo, então estavam quase todos animados com a festa de cinco anos da formatura, logo mais a noite, menos Jilena, pelo menos naquela manhã. Ela estava distraída mais que o normal. Começou o dia caindo da cama e acertando a cabeça na porta, depois escorregou no pato dentro do banheiro e derramou café na roupa.
*
Ela queria participar da festa e ver os amigos, a última vez que havia visto o Igor ele estava indo para Berlim atrás de seu amor, Renan já havia sumido há mais tempo ainda. Ela saiu de casa e foi trabalhar. "Afinal as obrigações da Secretária de Educação em um país que valoriza o ensino nunca terminam", pensou e esboçando um sorriso irônico.
*
-Ah que saudades dos velhos tempos, pensou enquanto dirigia.
*
Um momento de distração e "BAM" uma batida no carro em frente.
*
- Ah droga! E lá vem a dona do carro, disse Jilena
-Nossa que cara de metida. Ih meu deus eu conheço essa. Ah não.
- AAAAAAAHHH vc é louca? falou a motorista
- Oi Jocília, nooooooooooossa como vc está... está... éééé... bem. Emagreceu? Casou? Divorciou?
- Quem é vc e como sabe meu nome?
- Sou eu, a Jilena, lembra? Garota de óculos, cabelo encaracolado, corpo de nadadora, meio louquinha?
- AAAAAAAAHHHHH Noooooossa tinha que ser só a Jilena para conseguir bater no meu carro e aí amiga como vc está?
- Ah tô bem e vc? Vai a festa de reecontro?
- Vou e vc? Ah sim sem querer ser indelicada, mas cheque, cartão, ou dinheiro?
- Tô bem, hããã???
- Como vc vai pagar o conserto do carro?
- Ah manda a conta pra Secretaria de Educação.
-HUuuuum desvio de dinheiro público, adooooooro!!!
- Não vc tá doida é? Manda pra lá que eu vejo quanto deu e pago, com dinheiro do meu bolso.
- Ok, beijos tenho que ir meu marido espera, depois mando a conta, bye.
- Tchau
*
Jilena voltou ao carro e ficou pensando na loucura que tinha acontecido. - É só comigo mesmo, com tanta gente no mundo eu tinha que encontrar justo a droga da Jocília e ainda por cima bater na droga do carro dela, humpf marido, grandes bosta
*
O trabalho na Secretaria foi cansativo, mas era hora de se arrumar para a festa que já ia começar. Um banho demorado e voilá, tô ótima. Jilena foi até a Universidade, onde aconteceria a festa, um passo, outro passo e ela estava em frente ao prédio. Era hora de começar a festa e a noite prometia afetar a vida de todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home