O Que Será dos 40?

Esse é o blog do Webfolhetim "O que será dos 40?" criado na comunidade do curso de Comunicação Social/Jornalismo no orkut. A trama mostra uma visão futura da turma de 2005 do curso. * Apesar de se utilizar do nome de pessoas reais, essa é uma obra de ficção. Os fatos e personagens apresentados aqui são ficcionais e não devem ser considerados de outra forma. * Boa Leitura!

Thursday, November 23, 2006

Os 40: A Saga: parte III: O Casamento e o Funeral

- Vocês estão casados? Desde quando?
– Igor quebrava o silêncio que imperava desde que Renan e Jocília haviam chegado.
-Sim nós estamos casados há dois anos e temos uma filha da mesma idade – disse uma animada Jocília
*
Renan ainda não havia aberto a boca e seus olhos fitavam Jilena de alto a baixo, a moça olhava para os amigos e para o salão e evitava contato visual
*
- Olá, por que essas caras? – Renato chegava junto ao grupo e começava a contar suas aventuras teatrais
*
A noite foi passando e todos haviam se encontrado Jilena e Yuri estavam conversando em um canto, quando Renan chegou e pediu pra falar com a garota
*
- Bem eu vou indo Jilena, lembra de tudo que eu te disse e não vai haver erro. – Yuri falou enquanto saia
- Ok, eu espero que tudo fique bem – disse Jilena
*
- Sobre o que vocês estavam falando?– perguntou Renan- Ah! Nada não, apenas alguns projetos pro futuro – respondeu a moça
- Vocês estão namorando?
- Não- Hum... e então?
- E então o quê?
- Que você tem feito?
- O de sempre, sabe como é né? A vida no Poder, as obrigações da secretária de educação nunca acabam, principalmente porque o governador gosta muito de aparecer
*
Os dois riram como há muito tempo não riam juntos
*
- E você Renan. Como é ser mandado pela esposa?- Ela não manda em mim...só é diretora da TV em que trabalho
- Então ela é sua chefe?
- É
- Então ela manda em você?
-...Sim – respondeu aborrecido, logo em seguida ele abriu um sorriso e perguntou: Por que terminamos?
*
Jilena o olhou nos olhos por um momento e disse: Você me trocou pela Jocília depois que tudo aquilo aconteceu
- É mas ela teve uma filha minha – argumentou o rapaz
- E eu não? Disse Jilena enquanto se afastava deixando Renan sozinho.
*
De longe Jocília observava e já não estava mais tão contente, o clima ficou mais frio. Passava das duas da manhã, Yuri procurava por Jilena, quando Ana Caida e Carol Nunes entravam no banheiro feminino e comentavam:- Meu deus! Você viu que coisa ridícula? – disse Ana

- Se eu vi. Todo mundo viu – respondeu Carol

- Como a Jocília pode se rebaixar daquele jeito?
- Mas, também o que a Jilena tinha de fazer aquilo?
- É verdade, mas ela nunca me enganou com aquela cara de tonta e você viu a pose agora que é secretária. Aliás como é que ela conseguiu o cargo, hein?
- Deve ter um caso com o governador
*
As duas mulheres riam histericamente, quando de repente Ana percebeu que não estavam sozinhas:
*
- Minha nossa eu conheço aquela roupa, Jilena você ta aí? Sabe nós estávamos brincando, não falamos sério.
*
Ana abriu a porta da cabine e gritou ao se dar conta do que parecia ter acontecido
*
- O que foi? – perguntou Carol assustada
- Eu... Eu... Olha... Ela... Ela... Meu deus acho que a Jilena está morta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home